Pular para o conteúdo

Nota da Marinha do Brasil sobre o incêndio a bordo da fragata ‘Rademaker’

MARINHA DO BRASIL

CENTRO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DA MARINHA

NOTA À IMPRENSA

Brasília – DF. Em 15 de março de 2024.

A Marinha do Brasil (MB), por meio do Comando da Força de Superfície, informa que, na manhã desta sexta-feira (15), ocorreu um incêndio de pequenas proporções na Fragata “Rademaker”. Cinco militares permanecem em observação, sem gravidade, em Unidades de Saúde da Marinha em virtude da inalação de fumaça, com expectativa de alta ainda no dia de hoje. Os demais tripulantes encontram-se em bom estado de saúde.

O navio realizava um serviço de rotina no piso de um alojamento, cumprindo todos os procedimentos de segurança previstos, quando o incêndio ocorreu. A tripulação teve êxito no combate ao incêndio, empregando procedimentos rotineiramente treinados e seguindo todas as normas de segurança para esse tipo de sinistro a bordo.

A Marinha reforça que está prestando apoio aos militares envolvidos e ressalta que não houve vazamento de óleo no mar ou qualquer ocorrência de poluição hídrica.


ATUALIZAÇÃO: Em relação ao incêndio de pequenas proporções que ocorreu na Fragata “Rademaker”, na manhã desta sexta-feira (15), a Marinha do Brasil (MB) informa que todos os cinco militares atendidos em virtude da inalação de fumaça já tiveram alta e passam bem. Os demais tripulantes encontram-se em bom estado de saúde.

A Marinha reforça que está prestando apoio aos militares envolvidos e ressalta que não houve vazamento de óleo no mar ou qualquer ocorrência de poluição hídrica.

FONTE: Centro de Comunicação Social da Marinha

FALE COM NOSSA EQUIPE VIA WHATSAPP

Cadastre-se abaixo para iniciar seu atendimento via whatsapp com um de nossos especialistas