Blog CEPAFMAR

Notícias Offshore
Agência de crédito britânica mira hidrogênio e eólica offshore no Brasil

RIO — A UK Export Finance (Ukef), agência de crédito à exportação do Reino Unido, busca oportunidades de negócios nos setores de geração de energia offshore e hidrogênio verde no Brasil.

A instituição financeira britânica está em missão comercial no Rio de Janeiro, esta semana. Se no passado chegou a assinar contratos com a Petrobras, no setor de óleo e gás, agora veio oferecer linhas de financiamento para compra de equipamentos de fornecedores do Reino Unido nos segmentos de novas energias.

“Existem muitas oportunidades no Brasil, onshore e offshore, no futuro”, disse o gerente de negócios da Ukef, Charles Hickson. “Já trabalhamos com a Petrobras e agora estamos muito felizes de olhar para o futuro com as eólicas offshore e o hidrogênio (…) Há três anos eu estava aqui para financiar projetos na área de óleo e gás, e hoje estamos aqui olhando projetos em renováveis”, completou o executivo, ao participar de evento da Embaixada do Reino Unido com empresários e representantes do governo britânico, na terça-feira (7/6), para discutir parcerias no setor de energia.

Em 2018, a Petrobras utilizou uma Linha de Crédito da Ukef para financiar equipamentos de exploração e produção de óleo e gás nas Bacias de Campos, Santos e do Espírito Santo. A mesma fonte de financiamento foi acionada em 2011 e 2015 pela petroleira.

Marco Longhi, enviado comercial do Reino Unido e membro do parlamento inglês, pelo Partido Conservador, afirmou que o Brasil deverá ser um líder na produção e exportação de hidrogênio renovável no futuro.

Longhi, contudo, ressaltou que a transição energética deve ser encarada como um processo, e não como uma ruptura..

“Queremos estratégias para um ambiente mais verde, mas temos que aceitar que é um período de transição”, disse.

Pesquisa

Artigos Recentes

GRSA Offshore divulga novas vagas de emprego urgente início imediato

UFRJ está entre as 100 melhores universidades do mundo em duas áreas de Engenharia

Inúmeras empresas offshore e onshore de Macaé (RJ) anunciaram vagas de emprego

Macaé (RJ): Astromarítima tem vagas de emprego offshore

Hidrovias do Brasil tem vagas de emprego sem ensino superior

Multinacional Apache Corporation tem 50 vagas de emprego offshore